sábado, 11 de dezembro de 2021

Essa foi boa kkkkk

 

- Qual o nome daquele lugar que vende aqueles churros gostosos?


- Sei... fica na rua...


sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

inicializar programas diretamente ao iniciar o windows

Como Iniciar programas junto com Windows 7, 8, 8.1 e 10

 


Neste tutorial você aprenderá como adicionar qualquer programa na inicialização do seu sistema windows, em qualquer versão: 7, 8, 8.1 e Windows 10. Assim que o PC for ligado, os programas adicionados na inicialização do sistema vão iniciar junto com o Windows.

COMANDO citado no vídeo:

%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

alerta de golpes no facebook!

 

Pessoal, a maioria de nós sabe que esses anúncios de venda de casas e veículos com preços baixos, com entrada + parcelas geralmente é furada mas infelizmente muita gente cai nos golpes ainda. Quer comprar uma casa? contrate os serviços de um corretor de imóveis (com CRECI) ou imobiliárias. Confira no site do creci se o corretor(a) imobiliário(a) está com o creci em dia, se realmente aquele número de creci corresponde a pessoa que está anunciando. Quer comprar um carro? procure uma concessionária ou revendedora de carros devidamente autorizada! Eu já cai em alguns golpes e já vi muita gente ser enganada também... #ficaadica
fique esperto!!


fotos de má qualidade mostram que as imagens foram pegas de outros anúncios, o que caracteriza um anuncio falso (golpe)


Outra característica forte de anúncios imobiliários criados por golpistas, é a facilidade de pagamento. Proprietário que quer vender, quer vender à vista ou financiado (se a documentação do imóvel estiver ok).


desconfie sempre de vendedores que não são corretores de imóveis (e se disserem que são, pergunte qual é o creci dessa pessoa e verifique no site do creci: https://www.crecipa.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php

Se o corretor for de outro estado, verifique no site do creci do estado em questão.
Vendedores não tem autorização ou respaldo legal para vender imóveis de terceiros!! muito cuidado! se for comprar ou vender imóvel, feche negócio com corretor(a) devidamente credenciado(a) no creci do seu estado. É melhor pagar comissão do que correr o risco de perder todo seu dinheiro e ainda perder o imóvel que você quer negociar.

Outros golpes clássicos que a gente vê nos grupos do facebook e whatsapp:






não passem informações bancárias a desconhecidos!!!






Nunca informe seus dados pessoais como cpf, rg, endereço etc!


cuidado com empréstimos pessoais com agiotas. Geralmente eles pedem garantias, valor inicial adiantado e seus dados!


Ofertas de serviços ou empregos também podem ser ciladas. Veja qual é a proposta mas se pedirem teus dados já fique sabendo que pode ser golpe também!!


A mesma coisa acontece com sites que prometem empregos. Cuidado com links! Este do print de exemplo eu consultei, parece ser bom mas mesmo assim cuidado!


Outros tipos de golpes:




Esse é clássico! infelizmente tem muita gente que se acha esperto querendo tirar vantagens com cartões clonados e dinheiro falso, até que a PF chega na porta da casa dessas pessoas e elas vão presas! Lembrando que é crime vender e tbm receptar notas falsas e cartões clonados! vai preso quem vende e quem compra também.


E por aí vai... tem muitos tipos de golpes! na dúvida, não faça negócio.
























domingo, 5 de dezembro de 2021

Bully na escola - como resolver de uma vez e ser RESPEITADO? | SÉRIE BULLY COM PROF. JOEL CORREIA

 



Minha deficiência faz com que eu me assuste com facilidade, principalmente por causa de barulho. e na época da escola isso era um inferno literalmente. Estudei em várias escolas, não só aqui no Brasil como na Guiana Francesa e na França. Como o problema era comigo, não adiantava eu mudar de escola ou até mesmo de país. Sempre resolvi brigando, as vezes apanhava, as vezes batia até o cara pedir arrego ou ficar sangrando, mas isso só veio a amenizar quando eu me aceitei e comecei a impor isso as outras pessoas. Comecei a exigir respeito, e claro, respeitava sempre os outros. Eu comecei a formar grupos por onde passava, inclusive com mulheres. Era tipo "eu cuido de vc, vc cuida de mim, se mexerem com vc, estão mexendo comigo tbm e vice-versa". Comecei tbm a treinar um pouco de boxe, isso me trouxe mais confiança rs Hj tô com 39 anos, agora tenho que dar dicas para o meu filho que está passando por bullyng na escola só pelo fato de ser magrelo e pacífico demais. Mas o negócio é: não baixe a cabeça, observe quem te ataca e veja qual é o ponto fraco dessa pessoa. Uma vez um cara me zoava muito, eu percebi que ele tinha um problema no estômago, daí quando ele falava, a boca dele fedia. Comecei a zoar com ele tbm, "bafo de onça" "boca de privada" "comedor de merda"... outros começaram a zoar o cara tbm, daí o cara parou de mexer comigo rapidinho hehehe  



sábado, 4 de dezembro de 2021

anúncios bloqueados em grupos do facebook

 

clique na imagem para ampliar

Eu participo de muitos grupos no facebook e alguns deles estão excluindo automaticamente o que publicamos no marketplace. Isso é muito ruim pq gera bloqueio e até perdemos nosso perfil. Tenho amigos que perderam seus perfis no facebook por causa disso.
Veja abaixo o print de um grupo que estava me prejudicando. Já sai dele, porém vou ter que excluir todos os meus anuncios que fiz no marketplace por causa desse grupo e outros que removem ou bloqueiam meus anúncios.
nosso grupo (https://www.facebook.com/groups/compravendapara) está crescendo muito pq as pessoas estão cansadas de verem seus anúncios serem excluídos de outros grupos. O seu anúncio só será excluído desse grupo se houver denúncias por outros membros, será então avaliado por um administrador/avaliador e se realmente for desfavorável a alguma regra do grupo, será excluído e até banido do grupo.

quem já teve a conta banida ou qualquer outro tipo de dor de cabeça por causa disso também?


sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

+25 Livros de Exercícios de Caligrafia Grátis [PDF]

 Livros-de-Caligrafia-PDF-portada

Praticar atividades manuais é uma opção muito interessante para aquelas pessoas que estão interessadas em desenvolver este tipo de habilidades. Pensando nesse amplo grupo de pessoas, criamos uma coleção de livros e exercícios caligráficos em formato PDF, de domínio público e acesso gratuito.

Nossa intenção será sempre oferecer conteúdos mais valiosos para nossa comunidade e esta seleção de livros e exercícios de caligrafia em formato PDF não é uma exceção da regra. Neles você encontrará o guia e o passo a passo para dominar a arte da caligrafia e do lettering.

Podemos definir a caligrafia como a arte de escrever corretamente e esteticamente. A história da caligrafia data de mais de 4.000 anos na China. Desde então, ela se desenvolveu em diferentes idiomas e cada pessoa foi capaz de gerar seu próprio estilo de escrita, embora seguindo as convenções sociais da escrita.

Com o avanço da tecnologia informática e a criação de tipografias, pensou-se que a caligrafia se tornaria obsoleta, mas este não é o caso. Especialmente nos últimos anos teve um renascimento, onde a arte de escrever à mão é valorizada, longe da perfeição dos sistemas tipográficos digitais.

Quando a caligrafia é acrescentada ao esforço de decorar as letras mais do que o habitual, de fazer desenhos e de usar diferentes materiais para tingir as formas, ela se torna lettering. Em qualquer caso, os dois estão intimamente ligados e os resultados do domínio da técnica são maravilhosos, no sentido estético.

para saber mais e ter acesso aos materiais, acesse: https://www.infolivros.org/livros-de-exercicios-de-caligrafia-gratis-pdf/


Filtro de linha ou Estabilizador Qual devo usar?

 


O que é melhor, estabilizador ou filtro de linha? No vídeo mostra como os dois funcionam na prática. Tanto como o estabilizador, tanto quanto o filtro de linha. Quem é melhor, filtro de linha ou estabilizador?